Recursos de TIC para Alunos - Tecnologia da Informação e Comunicação

A FGV oferece aos seus Alunos os seguintes recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC):

• Acesso à INTERNET - que pode ser feito utilizando sua Conta de Acesso FGV, através dos computadores da FGV - unidades RJ, SP e Brasília - localizados nos Laboratórios, Bibliotecas, Salas de Estudo, etc., ou dos equipamentos pessoais, conectados através da rede Wi-Fi FGV Alunos.

• Contas de Acesso FGV - é a identificação individual do aluno para acesso a diversos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Clique para informações sobre as contas de identificação.

• Laboratórios - dotados de computadores e softwares que dão suporte às disciplinas e atividades acadêmicas dos diversos programas oferecidos pela FGV - unidades RJ, SP e Brasília.

• Bases de dados do Sistema de Bibliotecas - cobrem as mais diversas áreas do conhecimento e são colocadas à disposição dos pesquisadores, professores e alunos da FGV para serem utilizadas nas suas atividades acadêmicas e de pesquisa.

• Wi-Fi - o acesso à rede Wi-Fi FGV Alunos é oferecido nas instalações das unidades SP, RJ e DF da FGV através do uso de sua Conta de Acesso FGV.

• Serviço de Impressão - que permite a impressão a cores ou em preto e branco em tamanho A4 nas impressoras da FGV - unidades RJ, SP e Brasília (clique para imprimir) - utilizando Créditos para Impressão que podem ser adquiridos por cartão de crédito ou boleto bancário (clique para comprar créditos).

• Cloud Acadêmica - infraestrutura computacional alto desempenho (grande capacidade de processamento, de memória e de armazenamento), estruturada conforme o conceito de “computação em nuvem” (cloud computing), que é usada de forma compartilhada, podendo ser dinamicamente configurada para atender as necessidades típicas dos trabalhos acadêmicos e de pesquisa dos seus alunos, professores e pesquisadores. Recurso apropriado para as unidades RJ, SP e Brasília.

• ECLASS - ambiente Virtual de Aprendizagem da FGV. Nele você encontra conteúdos e demais recursos tecnológicos de comunicação e colaboração que apoiam e complementam as atividades tanto dos cursos presenciais quanto dos cursos on-line das Escolas e da Educação executiva da FGV, com o objetivo de aproximar e aumentar a interação entre professores e alunos.

• Office365 para alunos - são os aplicativos Office que você conhece, sempre atualizados e que podem estar em todos os seus dispositivos e na nuvem.

• Aluno Online - canal de comunicação entre a FGV e seu corpo discente. Através dele, os alunos podem obter diversas informações acadêmicas, além de receber mensagens da secretaria acadêmica.

• Aplicativo FGV - reune funcionalidades, publicações e informações importantes da Fundação Getulio Vargas.