Ativação

Ativação da Conta de Acesso Individual

Para que uma conta possa ser utilizada, precisa ser ativada. A operação de ativação é composta de dois passos importantes:

PASSO 1 - Confirmação do vínculo da conta com o Aluno, através dos seus dados cadastrais no sistema acadêmico da FGV. Para isso é enviada uma mensagem para o endereço de e-mail que consta do cadastro. Caso este endereço esteja incorreto, será necessário corrigí-lo através do Aluno Online.

Obs 1: Aluno de Conveniada FGV que não faz uso do Aluno Online – AOL –  deverá solicitar a atualização de seu e-mail diretamente na Secretaria de sua unidade.

Obs 2: Aluno de curso a distância – FGV Online – deverá atualizar o seu e-mail no Portal FGV Online.

PASSO 2 - Criação de uma senha que terá validade pelo prazo de 180 dias, findo a qual uma nova senha deverá ser criada, repetindo este mesmo procedimento de ativação.

Para realizar a ativação o Aluno deve executar os seguintes procedimentos:

  1. Executar a aplicação “Atualização de Senha - Validar Usuário” (https://resetsenha.fgv.br) ou utilize esse link para acessá-la.
  2. Em seguida, informar a Conta de Acesso Individual ou E-mail FGV (@fgv.edu.br) no campo “Usuário ou e-mail” e clicar em “Enviar”.

  3. Aguardar o recebimento de mensagem, em seu E-mail Pessoal (informado pelo aluno durante o processo de matrícula)contendo um link e um token que permitem a realização do cadastramento da senha. O tempo para o recebimento desta mensagem será dependente da carga de atividades, tanto do sistema de correio eletrônico que envia, neste caso o da FGV, como daquele que recebe. Caso não receba esta mensagem, o Aluno pode acessar o Aluno Online para verificar se o seu endereço de e-mail está correto e corrigí-lo se for ocaso. Uma outra alternativa é procurar ajuda junto à Secretaria.
  4. Ao abrir a mensagem, clicar no botão “DEFINIR NOVA SENHA” ou utilizar o link que segue abaixo desse botão e aguardar o redirecionamento para a página que faz o cadastramento da senha.
  5. Na página seguinte, “Atualização de Senha - Cadastrar Nova Senha”, digitar a sua nova senha duas vezes, clicar em “Enviar” e aguardar a tela de confirmação do cadastro.

Uma Conta de Acesso Individual é de uso pessoal e intransferível e a sua senha nunca deve ser divulgada. 

Em caso de esquecimento, o aluno pode obter a sua Conta de Acesso Individual, identificando-se junto à Secretaria, ao LEPI (SP) ou NGSA(RJ) e executando os procedimentos acima para criação de uma senha. Para demais localidades, você pode contatar o Service Desk por meio dos telefones: (21) 3799-2300, (11) 3799-3400 ou (61) 3799-8100.

Os procedimentos acima também são usados para a troca de senha, que deve ser feita pelo menos a cada 180 dias.